Em dia voltado à inovação, Empresas Randon premiam projetos disruptivos

Além de reconhecer os vencedores do Prêmio Hercílio Randon, eventos reuniram participantes da Randon Exo e Empreende Randon para mostrar projetos em andamento,

As Empresas Randon, através do Instituto Hercílio Randon, realizaram nesta segunda-feira dois eventos voltados à inovação. Pela manhã, os participantes da Randon Exo e do Empreende Randon - duas iniciativas dedicadas à inovação que envolvem desenvolvimento de equipes - apresentaram seus projetos em andamento no evento 360. Durante a tarde, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Hercílio Randon de Inovação.

Passados pouco mais de quatro meses do lançamento, os integrantes dos programas Randon Exo e o Empreende Randon tiveram a oportunidade de mostrar seus primeiros resultados durante o evento 360. No total, as duas equipes apresentaram 21 iniciativas que buscam trazer soluções mais ágeis e inovadoras para dentro da empresa. Durante toda a manhã, em pequenas apresentações de cerca de três minutos, os participantes puderam mostrar as soluções inovadoras encontradas para problemas comuns a partir da colaboração e do compartilhamento de experiências com o ecossistema de inovação.

Já durante a tarde, foi a vez do Instituto Hercílio Randon revelar os vencedores do Prêmio Hercílio Randon de Inovação. Foram 136 projetos inscritos em quatro categorias: Sustentabilidade, Novos Produtos, Boas Práticas e Experiência do Cliente. Criado em 2006 para reconhecer projetos internos de Engenharia, neste ano o Prêmio Hercílio Randon foi redesenhado para premiar iniciativas de todas as áreas da companhia. O eixo elétrico e-Sys, a implementação de um commerce para autopeças, a utilização de geolocalização para rastreamento da produção, além de uma solução para o reaproveitamento do resíduo de fundição, foram os projetos premiados.

Conheça os vencedores
- Novos produtos e serviços – Projeto Denver (Centro Tecnológico Randon) - Anunciado oficialmente na Fenatran, o módulo de tração e-Sys utiliza o sistema auxiliar de recuperação de energia gerada durante a frenagem e descidas, capacitando a carreta a ajudar o caminhão a transpor aclives de forma mais eficaz e segura.

- Sustentabilidade – Reciclagem de rejeitos industriais de fundição (Fras-le e Suspensys WE/Castertech) - A Fras-le e a Suspensys WE/Castertech desenvolveram em sinergia uma solução para o reaproveitamento do resíduo de fundição, que passou a ser utilizado na fabricação de lonas comerciais.

- Experiência do Cliente – Commerce Autopeças (Divisão) - A implementação da solução Hybris commerce substituiu o atual portal de vendas do mercado nacional para todas as autopeças das Empresas Randon.

- Boas Práticas – Rastreabilidade de Produtos em Linha de Produção (Randon Implementos) - Através da tecnologia Beacon BLE, a Randon Implementos viabiliou a geolocalização de produtos em tempo real na linha de produção, identificando as etapas do processo sem a necessidade de interferência humana.