Castertech expande negócios no setor agrícola com aquisição da empresa CNCS

Compra da CNCS, de Caxias do Sul (RS), permite ampliação de capacidade e entrada em novos mercados
ATUALIZADO EM
27/01/2021

A Castertech Fundição e Tecnologia, uma das Empresas Randon, anunciou a aquisição da empresa CNCS Tecnologia em Usinagem Ltda., de Caxias do Sul (RS). Esse novo movimento de expansão da companhia, no valor de R$ 21,5 milhões, permitirá a ampliação da capacidade de produção em processos de usinagem, ao mesmo tempo que fortalece a posição da empresa no segmento agrícola.

“Essa aquisição é mais um passo no plano de expansão da companhia, seguindo o seu plano estratégico de negócios. Com a nova unidade, ampliamos nossa carteira de clientes, que atualmente se concentra nas principais montadoras de caminhões, ônibus e semirreboques, adicionando fabricantes de máquinas e implementos agrícolas”, reforça o diretor de Suspensão e Rodagem das Empresas Randon, Eduardo Dalla Nora.

Oficialização
Executivos das companhias se reuniram para a assinatura do contrato da compra da CNCS pela Castertech. Foto: Alex Battistel

Com esse movimento, a Castertech ampliará a sua receita em R$ 27 milhões e aumentará a capacidade de usinagem em 35%. A empresa adquirida possui tecnologia atualizada e está localizada no bairro Cristo Redentor, em Caxias do Sul. Os cerca de 100 colaboradores que já atuam na unidade serão integrados ao time da Castertech.

Especializada em soluções de sistemas de rodagem e suportes fundidos e usinados, a Castertech tem uma trajetória de crescimento acelerado e sustentável. Recentemente, expandiu a atuação nacional com a nova unidade de Indaiatuba, no interior de São Paulo, e almeja para os próximos anos um aumento ainda maior de capacidade de produção, e projeção no mercado de exportação.

“A Castertech vem conquistando posições e se consolidando como uma empresa que oferece a solução completa de sistemas fundidos e usinados, atendendo as necessidades e oportunidades do mercado. São esses movimentos de expansão que garantem uma capacidade produtiva adequada à demanda e com posições logísticas estratégicas”, destaca o vice-presidente executivo e COO das Empresas Randon, Sergio L. Carvalho.

Em operação desde 2009, com sede em Caxias do Sul, a Castertech surgiu, inicialmente, para atender as necessidades internas das Empresas Randon. Hoje, a empresa fornece seus produtos para montadoras de caminhões, ônibus, semirreboques, sistemistas automotivos, para o segmento agrícola e para o mercado de peças de reposição.