Sala de Imprensa

25
OCT
Categoria
Banco Randon

Banco Central autoriza constituição do Banco Randon

Comunicação do Departamento de Organização do Sistema Financeiro datada de 06 de agosto diz que empresa está habilitada a criar o banco múltiplo

Em sessão realizada no último dia 23 de julho, o Banco Central do Brasil manifestou-se favoravelmente ao projeto de constituição do Banco Randon. A partir da comunicação oficial feita nesta quinta-feira, 6/8 à diretoria, a Randon S.A Implementos e Participações está habilitada à criação do banco múltiplo, que nascerá com capital inicial estimado de R$ 25 milhões visando atuar no mercado financeiro nacional e desenvolvendo produtos e serviços financeiros que levem ao incremento dos negócios das Empresas Randon.

O processo teve início em dezembro de 2007, quando o Conselho de Administração autorizou a Diretoria a encaminhar ao Banco Central do Brasil, pedido para constituir um Banco Múltiplo. A partir da atual autorização, a empresa tem até 90 dias para formalizar o pedido para funcionamento.

Segundo o diretor corporativo e de relações com investidores, Astor Milton Schmitt, a iniciativa de criação de uma instituição financeira surgiu a partir da  percepção da tendência pela instalação de instituições financeiras de "nicho" de mercado, montantes expressivos na conta clientes elevando o capital de giro, oportunidade de economia fiscal, experiência com gestão de crédito a clientes via administração de consórcios, alavancagem das empresas do grupo e possível retorno atrativo.


Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Banco Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes