Sala de Imprensa

22.12.2009 NOTÍCIAS

Randon contribui para a qualificação de motoristas

Parceria visa o treinamento para o aperfeiçoamento profissional e para melhorar a  segurança no trânsito.


A Rodoparaná, distribuidor Randon com matriz em Curitiba e filiais em Ponta Grossa, Londrina e Cascavel (PR), dentro da política de responsabilidade social das Empresas Randon coordenada pelo Instituto Elisabetha Randon, está disponibilizando um conjunto de bitrem graneleiro Série 60 Anos para o Sindiponta - Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Ponta Grossa (PR). A entrega será realizada no dia 13 de novembro, na sede da entidade, com a presença de representantes da Randon, da Rodoparaná e do Sindiponta.

Além da redução dos acidentes nas estradas brasileiras, a iniciativa  objetiva auxiliar na atualização e aperfeiçoamento dos motoristas que cada vez mais conduzem veículos tecnologicamente avançados, equipados com modernos sistemas de eletrônica embarcada, que requerem maiores cuidados e conhecimentos do condutor. 

O produto será utilizado nas aulas práticas do Sindiponta, que planeja a construção de laboratórios de mecânica, gerenciamento de pneus, rastreamento, carga e descarga e uma pista de treinamento, além de uma ?minicidade do trânsito? para que a comunidade, especialmente de estudantes, também possa participar de atividades no local que conta com salas de aula.

A Randon S.A acredita que mais segurança nas estradas e redução de custos operacionais são resultados do investimento na qualificação, por isso tem adotado esta postura de responsabilidade social também junto a outras importantes instituições voltadas à qualificação de motoristas.

Veja Também:

RSS

O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Notícias do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes