Sala de Imprensa

05.06.2013 NOTÍCIAS

Randon comemora 10 anos do Programa Novos Caminhos com palestra e concerto do maestro João Carlos Martins

Crédito: Fernando Mussi
 
Para comemorar os primeiros 10 anos do Programa Novos Caminhos, que prepara os funcionários para a aposentadoria, as Empresas Randon, através do Instituto Elisabetha Randon, estarão oferecendo, no dia 14 de junho, às 17h30min, no Teatro do Colégio Murialdo, uma palestra/show do maestro João Carlos Martins sobre "Desafios na Conexão de Gerações", ao grupo de 260 funcionários em processo de aposentadoria. "Queríamos marcar a data com um exemplo de superação", diz a presidente do IER, Maurien Randon Barbosa. A iniciativa, que conta com a parceria da Fundação Bachiana e da Orquestra La Salle, inclui, ainda, o Concerto Novos Caminhos para convidados, que inicia às 20h, ocasião em que o maestro regerá também, entre outros, o Coro do Programa Florescer. Para o maestro, a música tem o poder de transformar. Ele ressalta que as pessoas precisam acreditar na força superior e na força interior para traspor os obstáculos.
 
Desde 2003, a Randon conta com o programa Novos Caminhos, alinhado ao princípio "Pessoas, Valorizadas e Respeitadas", que norteia as ações de valorização e desenvolvimento das pessoas na Organização. O objetivo é preparar o funcionário, durante os três anos que antecedem a sua aposentadoria, estimulando-o a expandir as suas experiências profissionais e pessoais na sua pós-carreira. A iniciativa envolve ações como orientação ao funcionário e seu cônjuge sobre a saúde física/mental e o planejamento financeiro, estimulando-o ao uso do conhecimento e da experiência profissionais em atividades produtivas, lucrativas ou de voluntariado.   Através do serviço social a Randon mantém o acompanhamento durante 5 anos dos desligados do Programa. A Pesquisa da Longevidade Ativa mostra que 57% dos desvinculados possuem uma atividade útil ou empreendedora. São diversas as experiências de sucesso, como a abertura de microempresas, fabricação de produtos e prestação de serviços.


Um exemplo
Lourenço Antônio Bhom (60 anos) faz parte desse percentual. Participante do Programa Novos Caminhos, está prestes a se aposentar. Iniciou sua carreira no setor de reformas da Randon Implementos, há 41 anos e, atualmente, trabalha no Campo de Provas. Segundo o motorista de testes, participar do Programa abriu seus horizontes. "Foi ótimo, aprendemos a olhar o mundo fora da empresa e recebemos um direcionamento do que podemos fazer amanhã. Nunca vi em outras empresas um programa como esse", destaca.

Após sua aposentadoria, Lourenço pretende realizar o sonho de montar um armazém de produtos coloniais. "Não dá para ficar de braços cruzados esperando a morte chegar, temos que estar ativos. Eu já tinha a ideia de montar meu negócio e quando eu, definitivamente, me aposentar vou concretizar esse desejo. O programa me ajudou muito para isso, dando incentivo. Meu objetivo a partir de agora é ter saúde e seguir em frente"evidencia Bhom. Para os jovens que estão no mercado de trabalho, ele aconselha: "Sem estudo e sem experiência ninguém vai adiante, e experiência só se adquire durante um certo tempo em uma empresa. Por isso, evitem trocar tanto de emprego?".

Veja Também:

RSS

O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Notícias do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes