Sala de Imprensa

13
SEP
Categoria
Instituto Elisabetha Randon

Empresas Randon presentes novamente na Rede Parceria Social

Com 14 projetos selecionados de um total de 91 projetos inscritos, o Instituto Elisabetha Randon Pró-Educação e Cultura (IER) renova sua participação como uma das entidades-âncora nesta terceira edição do Programa Rede Parceria Social vinculado à Secretaria da Justiça e do Desenvolvimento Social do Rio Grande do Sul, cuja assinatura do Termo de Parceria acontece nesta terça-feira, 14 de setembro. Trata-se de ações articuladas entre governo, terceiro setor e iniciativa privada, que incluem o apoio financeiro a projetos com enfoque a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social.
 
Os projetos selecionados terão as Empresas Randon como financiadora, dentro da Lei da Solidariedade, que permitem que empresas com ICMS a recolher, destinem até 3% do imposto devido a projetos sociais no Rio Grande do Sul, sendo reembolsada posteriormente pelo Estado em 75% do valor aportado. Dos 14 projetos, seis já haviam sido contemplados em 2009 e mantiveram o apoio neste ano.
 
Instituto Elisabetha Randon Pró-Educação e Cultura - é uma OSCIP (Organização da Sociedade Civil com Interesse Público) e foi criado com o objetivo de desenvolver ações de responsabilidade social das Empresas Randon, promovendo a educação, a cultura e o voluntariado através de ações sociais que integram as empresas com a comunidade. Entre os programas do Instituto estão o Florescer, que tem por missão preparar crianças e adolescentes para o exercício da cidadania, melhor qualidade de vida e um futuro promissor, e o Qualificar, que preparar jovens para uma melhor inserção no mercado de trabalho, através de uma formação técnica e humanística, promovendo a inclusão social.

Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Instituto Elisabetha Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes