Sala de Imprensa

02
SET
Categoria
Banco Randon

Banco Randon foi inaugurado dia 01 de setembro de 2010

O banco múltiplo, com sede em Caxias do Sul (RS), começa suas atividades.

 

Primeiro banco brasileiro ligado a uma implementadora de produtos para transporte e logística, o Banco Randon foi inaugurado oficialmente nesta quarta-feira, dia 01 de setembro, em Caxias do Sul (RS).  Apto a operar desde o dia 20 de julho, o banco múltiplo vai oferecer financiamentos a bens de capital, notadamente reboques, semirreboques e produtos correlatos ao setor de transporte de cargas produzidos pela Randon.
 
Com capital inicial de R$ 25 milhões, os financiamentos serão compostos por repasses do BNDES, Crédito Direto ao Consumidor e capital de giro. Para o diretor presidente das Empresas Randon, David Abramo Randon, o Banco Randon se soma ao segmento de serviços financeiros das Empresas Randon, que já conta com a Randon Consórcios e que foram criados como instrumentos para a promoção de serviços financeiros diferenciados para clientes e fornecedores. "A iniciativa surgiu a partir da percepção da oportunidade de agregação de valor e eficiência à sua cadeia comercial", afirma o presidente.
 
O diretor-superintendente do Banco, Joarez Piccinini, acrescenta que a instituição vai suportar a venda dos produtos da empresa. O público alvo, diz ele, são os clientes da Randon Implementos e empresas controladas. "Mesmo com perfil de banco múltiplo com carteira comercial, o foco inicial não é a atuação como um banco de varejo tradicional", observa Piccinini, lembrando que a primeira carteira de clientes deverá ser constituída pelos próprios distribuidores.   
 
A nova empresa do braço financeiro das Empresas Randon, que opera em instalações independentes, em Caxias do Sul - Avenida Rubens Bento Alves, 1469 - teve seu projeto de criação iniciado há mais de dois anos. A autorização do Banco Central do Brasil para sua constituição foi concedida em meados do terceiro trimestre de 2009.
 
A cerimônia de inauguração, marcada para as 9h30min, teve a presença de autoridades e de público ligado à atividade.

 


Buscar Notícias
Buttons/button_ok.jpg
O que são feeds?

Feed é um sistema também conhecido como RSS Feeds (RDF Site Summary ou Really Simple Syndication).

Os feeds RSS são listas de atualização de conteúdo de um site, escritos com especificações baseadas em XML. Servem para que os internautas possam acompanhar o conteúdo publicado em um site sempre que este for atualizado.

Como usar:

O visitante/usuário de um site inclui o link dos arquivos feed desse site em um programa ou site leitor de feeds e passa então a receber as atualizações do site cujo arquivos de feed está assinando. Hoje já existem sites que funcionam como agregadores de feeds, mostrando as atualizações no próprio navegador, dispensando a instalações de softwares específicos para a assinatura de feeds.

Você pode acessar o link dos feeds da seção de Banco Randon do Portal Randon aqui e inseri-lo no seu programa ou site leitor de feeds. Assim, você receberá o conteúdo da seção de notícias do portal sempre que ele for atualizado.

As últimas versões dos navegadores Internet Explorer e Firefox possuem leitor de feeds, o que permite a seus usuários utilizarem o próprio navegador para assinar feeds.

Softwares agregadores de feeds: FeedReader  |   FeedGhost  |   SharpReader

Sites que funcionando como agregadores de feeds: Bloglines  |   Blogtok  |   Google Reader  |   Netvibes