| |
Randon Consórcios |
| |
|
|
| |
Randon Consórcios comemora 20 anos |
|
| |
|
|
| |
|
|
| |
 Em 20 anos, a Randon Consórcios foi testemunha de importantes mudanças nacionais no âmbito econômico-financeiro e político a começar pela instalação da Assembléia Nacional Constituinte, a nova Constituição, eleições diretas, impeachment e taxas de inflação que chegaram a 2.751%, além de vários planos econômicos (Plano Verão, Plano Collor, Plano Cruzado e Plano Real) e mudanças de moeda (Cruzeiro, Cruzeiro Novo, Real). Paralelamente, a Randon Consórcios contabiliza momentos marcantes em sua trajetória: |
|
| |
|
|
| |
|
|
| |
“A idéia de criar o consórcio para carretas foi pioneira no Brasil. Fico muito orgulhoso com isso. Temos que sempre buscar opções para oferecer ao cliente e o consórcio é uma excelente alternativa que facilita a compra de qualquer bem. Com um pouco de sorte, é possível pagar pequenas parcelas sem juros e usufruir o bem desde o início do pagamento das prestações. Isso é fantástico! Sou fã do consórcio como forma de aquisição.“
|
|
| |
|
|
| |
Entre as maiores administradoras de consórcios do Brasil, a Randon Consórcios completou, em 6 de agosto, 20 anos de atividades. Em duas décadas, a empresa entregou mais de 42 mil bens a consorciados em todo o País, totalizando cerca de R$ 3 bilhões. Foram mais de 86 mil cotas comercializadas, viabilizando a aquisição de bens através do sistema de consórcio para oito segmentos: imóveis, automóveis, implementos rodoviários, caminhões, ônibus, miniônibus, máquinas e implementos agrícolas. Para o diretor executivo da Randon Consórcios, Alexandre Randon, “a Randon Divisão Implementos utilizava o consórcio apenas como ferramenta de vendas no início dos anos 80, mas acertadamente passou a vê-lo como negócio, através de uma administradora própria que em pouco tempo conquistou expressiva participação de mercado”.
A criação da empresa, em 1987, está ligada à visão empreendedora da Randon. Após alguns anos de experiência no setor, através de parcerias com outras administradoras, a Randon investiu no consórcio como nova opção de vendas dos implementos rodoviários produzidos pela empresa.
A valorização permanente do desenvolvimento pessoal fez com que a Randon Consórcios se destacasse pelas práticas de gestão participativa. Várias ações e programas buscam a valorização do profissional e estimulam a integração das equipes, criando um ambiente de trabalho estimulador, que tem o cliente como foco principal de todas as atividades.
A empresa foi a primeira administradora do País a implantar um programa de participação de resultados e a primeira do sul do Brasil a ser certificada pela ISO 9002:1994. O programa Empresa Amiga é um diferencial principalmente pela sua consistência, com indicadores bem definidos, e pelo envolvimento de seus funcionários. Para o diretor Cesar Pissetti, o grande diferencial da Randon Consórcios é contar com o suporte e tradição da marca Randon, dando maior segurança a quem compra a longo prazo. Para os próximos anos, segundo Pissetti, a Randon Consórcios pretende expandir sua atuação pelo Brasil de forma sólida e consistente. “Estamos sempre em busca de novas frentes e novos segmentos, valorizando pessoas, equipe, parceiros e clientes”, afirma ele |
|
| |
|
|
| |
Clique aqui para ver a linha do tempo |
|
| |
|
|
| |
|
|
| |
|
|
|